segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"José e Pilar" é o candidato português aos Óscares

Parabéns Miguel!
O documentário "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, é o candidato português aos Óscares de Hollywwod, informou hoje o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Co-produzido pelos realizadores brasileiro Fernando Meirelles e espanhol Pedro Almodóvar, que são membros da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas, "José e Pilar" é um documentário sobre a vida em comum do escritor e Nobel português da Literatura, José Saramago, e da sua companheira de décadas, a jornalista e tradutora luso-espanhola Pilar del Río.
O filme foi o escolhido para representar Portugal na corrida à nomeação para Melhor Filme Estrangeiro, "por uma comissão composta por representantes de associações do sector, previamente submetida à aprovação da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas", refere o ICA, em comunicado. Estreado em Portugal, Espanha e Brasil, o documentário será distribuído nos Estados Unidos pela Outsider Pictures, disse à Lusa, recentemente, o realizador Miguel Gonçalves Mendes.

Sem comentários: