domingo, 11 de setembro de 2011

"José e Pilar" vai ter distribuição nos EUA e Canadá

O documentário "José e Pilar" será distribuído nos Estados Unidos e no Canadá pela Outsider Pictures, segundo notícia da Variety.
Segundo avançou hoje a revista norte-americana Variety no seu site, os direitos de distribuição de "José e Pilar" nos Estados Unidos da América (EUA) e Canadá foram vendidos à Outsider Pictures. De acordo com o realizador do filme, Miguel Gonçalves Mendes, a distribuidora do filme, que estreia em Abril nos EUA, "vai tentar a qualificação de 'José e Pilar' para candidato ao Óscar de Melhor Documentário".
O realizador explicou que esta qualificação nada tem que ver com a hipótese de o filme ser o candidato de Portugal ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Na Internet está a circular uma petição pública, dirigida ao Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), para que "José & Pilar" seja o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro. A petição foi lançada pelo blogue português de cinema Split Screen e soma mais de 2.300 assinaturas.

Sem comentários: