quinta-feira, 26 de maio de 2016

Visita guiada de Paula Rego com seis ratinhos no pescoço


 A pintora esteve ontem na Casa das Histórias para inaugurar a sua nova exposição, Old meets New.
A nova exposição de Paula Rego na Casa das Histórias, em Cascais, só abria às 18.30 de ontem, mas a pintora decidiu fazer uma "ante-estreia" para a comunicação social, passeando-se pelos seus quadros e explicando a origem de cada um. Diga-se que os futuros visitantes perdem a melhor visita guiada que pode existir para compreender a arte de Paula Rego, ou seja, a interpretação própria da artista.
Não havendo essa possibilidade, reproduz-se mais à frente parte do que disse, sempre acompanhada pela curadora Catarina Alfaro e o autarca Carlos Carreira, que anunciou a oferta de Paula Rego para o acervo da instituição de nove novas obras.
15 minutos depois da hora marcada, Paula Rego recebe os jornalistas. Está sentada num banco que utilizou como cenário para a série inspirada no romance de Eça de Queiroz, O Primo Basílio, com uma boneca atrás. Confundem-se as duas, a boneca de cabelos em cachos dourados e um fato cor de rosa; a pintora de vestido preto com estampados e um colar onde seis ratinhos coloridos de brincadeira lhe ratavam o pescoço.


Sem comentários: