quinta-feira, 26 de maio de 2016

Design português recebe seis European Design Awards, que em 2017 são no Porto

Teatro Nacional D. Maria II, revista da Fnac ou Porto Sandeman entre os projectos premiados. Porto será a cidade anfitriã da 11.ª edição.
Seis pratas e um bronze para seis agências portuguesas – este é o balanço da participação do design de Portugal nos European Design Awards, que foram entregues sábado em Viena, na Áustria. Depois de, em 2014, a R2 ter sido considerada a Agência do Ano, em 2016 volta a ser premiada e a também portuguesa Bürocratik foi distinguida em duas categorias. A cidade do Porto é a anfitriã da cerimónia de 2017.
Na sala de espectáculos Musik und Theater (MuTh) vienense, os R2, ou os designers portugueses Lizá Ramalho e Artur Rebelo, voltaram a ser distinguidos com uma prata na categoria Company Logo pela nova imagem do Teatro Nacional D. Maria II, um logotipo criado em 2015 por encomenda da nova direcção do teatro. Do logo anterior, que “só valorizava o monumento” através da reprodução da sua fachada, como descrevem os designers no site dos prémios, interpretaram as iniciais DMII (Dona Maria II) e focaram-se na letra M como foco central de um logotipo que é “essencialmente tipográfico”. É o nono prémio para os R2 na história dos prémios.


Sem comentários: