segunda-feira, 2 de maio de 2016

Camões atribui bolsas de estudo e de investigação em Língua Portuguesa

São seis as bolsas oferecidas pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Os estudantes e professores de português em universidades estrangeiras, interessados em realizar em Portugal um curso de aperfeiçoamento linguístico, encontram essa oportunidade nas bolsas oferecidas pelo Camões, I.P.
O Instituto gere um conjunto de bolsas “destinadas a cidadãos estrangeiros e portugueses através dos quais apoia e promove prioritariamente o estudo e a investigação da área da língua e cultura portuguesas; a formação científica ou profissional na área de português língua não materna; a formação ou o aperfeiçoamento na área da tradução e interpretação de conferências”, como informa na sua página oficial na internet. São seis as bolsas de estudo oferecidas pelo Camões, I.P. para um universo de estudantes ou licenciados estrangeiros e portugueses; professores e investigadores estrangeiros e portugueses; responsáveis de Cátedras de Estudos Portugueses e de Departamentos de Português em universidades estrangeiras.
Cursos de verão e Cursos Anuais
As bolsas para frequência de «Cursos de verão de Língua e Cultura Portuguesas», destinam-se a estudantes estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro e que pretendam aperfeiçoar a sua competência linguística. 
São ministrados em universidades portuguesas ou em instituições reconhecidas pelo Camões, I.P.. O programa realiza-se ao longo e um mês e para 2016/2017, o Camões, I.P. disponibiliza 28 bolsas.
Para os «Cursos Anuais de Língua e Cultura Portuguesas», o Instituto atribui bolsas com o mesmo objetivo dos Cursos de verão e para o mesmo universo de candidaturas. São também ministradas em universidades portuguesas ou em instituições reconhecidas pelo Camões, I.P., mas a duração é maior: oito meses. Para esta bolsa, o Instituto atribuiu 15 vagas


Mundo Português

Sem comentários: