sábado, 15 de setembro de 2012

“Sangue do Meu Sangue” é o candidato português aos Óscares


O filme de João Canijo, “Sangue do Meu Sangue”, é o filme seleccionado para concorrer ao Óscar de Melhor Filme, anunciou esta sexta-feira a Academia Portuguesa de Cinema.

Amplamente apreciado pela crítica e premiado em vários festivais internacionais, “Sangue do Meu Sangue”, protagonizado por Rita Blanco, Cleia de Almeida, Anabela Moreira e Rafael Morais, foi o escolhido para representar Portugal nos prémios mais cobiçados do mundo do cinema, os Óscares, que acontecem em Fevereiro de 2013. No entanto, o filme português é ainda um candidato à nomeação aos Óscares.
O filme foi escolhido por um júri composto pelo produtor Paulo Trancoso, os actores Virgílio Castelo e Susana Borges, os realizadores José Carlos Oliveira e Luis Galvão Teles, e o crítico Lauro António. Para serem candidatos ao prémio maior do cinema os filmes teriam de ter estreado entre Outubro de 2011 e Setembro de 2012. Neste caso “Sangue do Meu Sangue” chegou aos cinemas em Outubro do ano passado e foi o filme de ficção nacional mais visto desse ano.

Nota:  Este filme já foi exibido em Caracas num festival auspiciado pela Embaixada e pelo IPC.

Sem comentários: