domingo, 23 de setembro de 2012

Luís Miguel Campião ganha prémio de dramaturgia luso-brasileira


Luís Campião ganhou 15 mil euros e a oportunidade de editar o seu texto, em Portugal e no Brasil.O prémio é anualmente promovido numa colaboração entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, de Portugal e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Brasil.

O escritor português foi um dos oito finalistas, quatro portugueses e quatro brasileiros, seleccionados num universo de 262 textos concorrentes. Segundo a agência Lusa, o júri reuniu-se por videoconferência e dele fizeram parte João Brites, Manuel Coelho e Rita Blanco, pelo lado português e Eloy de Araújo Faria, Ivone Hoffmann e Cristina Fagundes Galvão, da parte brasileira. O grupo luso-brasileiro distinguiu ainda o brasileiro Rodrigo Valle de Alzuguiruma com uma menção honrosa, pela peça "Aquele Boliche em Iguaba".

O vencedor, Luís Miguel Patrício Campião, tem 38 anos e frequenta o mestrado em Teatro - Escritas de Cena, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa depois de se ter licenciado em Teatro (Ramo Atores), na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto.

Sem comentários: