sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Igreja portuguesa ganha prémio....em Espanha!


A igreja de Santa Maria Madalena, em Olivença, o único edifício de estilo manuelino em território espanhol, foi eleita "O Melhor Recanto de Espanha 2012" no âmbito de um passatempo lançado a nível nacional no país vizinho e cujos resultados foram divulgados esta quarta-feira.
 
Como o Boas Notícias adiantou, durante o último dia das votações, que se realizaram na Internet, as expetativas eram boas para a igreja portuguesa, já que, por essa altura, o imóvel levava quase 2.000 votos de avanço em relação à segunda classificada (9.600 contra 7.800).
 
Ontem à noite, o site criado para o efeito pela petrolífera Repsol, empresa responsável pela organização do concurso, revelou o título já esperado: a Igreja de Santa Maria sagrou-se a grande vencedora da disputa, destronando a Lagoa da Cigana, em Castilla la Mancha, que ficou em segundo lugar, e o Forau de Aiguallut, em Aragão, o terceiro mais votado.
A igreja portuguesa, datada do início do século XVI, distingue-se pela sua riqueza em azulejos e pelos motivos decorativos que remetem para a época dos Descobrimentos, sendo mesmo considerada o segundo edifício mais representativo do estilo manuelino a seguir ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Sem comentários: