terça-feira, 18 de junho de 2013

Poeta José Rui Teixeira em Caracas...

No âmbito da décima edição do  Festival Mundial de Poesia, organizado pela governo bolivariano, estará em Caracas durante alguns dias uma das vozes da nova poesia portguesa.

Rui Teixeira já está publicado na Venezuela. Alguns dos seus poemas Ocho miradas en el vértice, antologia de Raquel Molina.

Do seu blogue retiramos a seguinte informação:

Estudou Teologia no Centro Regional do Porto da Universidade Católica, onde defendeu a dissertação de licenciatura «Teixeira de Pascoaes – Saudosismo e Escatologia» [2000], sob orientação do Prof. Doutor Ângelo Alves.
Em 2002 obteve o grau de mestre em Filosofia Medieval na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde defendeu a dissertação «A guerra justa em Álvaro Pais. Contributo para a reflexão sobre a guerra justa no contexto da ética teológica cristã», sob orientação do Prof. Doutor Mário Santiago de Carvalho e coordenação da Prof.ª Doutora Maria Cândida Pacheco.
Em 2012 defendeu a dissertação de doutoramento em Literaturas e Culturas Românicas – «Os versos de luz por escrever. Vida e obra de Guilherme de Faria» – na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Trabalhou sob orientação da Prof.ª Doutora Maria João Reynaud, na condição de bolseiro da FCT. Foram arguentes das provas de doutoramento o Prof. Doutor José Carlos Seabra Pereira e o Prof. Doutor António Cândido Franco. Foi aprovado com distinção por unanimidade.”

 

Sem comentários: