domingo, 9 de junho de 2013

105 anos de Vieira da Silva...



Vieira da Silva em Festa" é a celebração do 105º aniversário da pintora a 13 de junho, uma iniciativa promovida pela Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, de entrada gratuita, que decorrerá entre as 10 e as 20 horas. O programa contará com várias atividades, desde exposições a performances, concertos a intervenções. O objetivo principal desta "festa" é o de homenagear a pintora e demonstrar ao público a atualidade da sua obra.
A casa-atelier da artista estará aberta ao público pela primeira vez em exclusivo no dia 13. Ali estará patente uma exposição de fotografia dos vários ateliers da pintora. No entanto, a abertura do atelier ao público no futuro ainda não se encontra definida.
Outro dos objetivos deste programa especial de aniversário passa por dinamizar o espaço em que o museu se insere, quebrar a ideia que se tem dos museus como algo ultrapassado após uma visita. A Fundação pretende criar uma nova relação com o público e uma nova identidade para o Jardim das Amoreiras, ali em frente. A ideia é estabelecer o jardim como um "jardim das artes", que possa ser um ponto de encontro para as artes e para as pessoas com as artes.

Sem comentários: