terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cinema: "Hospedaria" venceu Prémio Transfronteira em Cáceres




O documentário "Hospedaria", do português Pedro Neves, venceu ontem o Prémio Transfronteira, na X edição do festival internacional de cinema documental Extrema'Doc, que hoje terminou em Cáceres, Espanha.
Pedro Neves recebeu o prémio das mãos de Raquel Gafanha, responsável do Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões.
"Hospedaria", filme de Pedro Neves, retrata uma antiga hospedaria do Porto, onde já não mora ninguém, mas onde ainda subsistem os indícios das vidas que por ali passaram, quase todas associadas à prostituição, à carência e à precariedade, segundo informação do Festival Curtas de Vila do Conde, onde foi exibido este ano.
Pedro Neves, realizador e jornalista, já venceu o prémio de Melhor Filme no Extremadoc, em 2010, na categoria Transfrontera, com "Os Esquecidos". "A Olhar o Mar", que venceu o Prémio do Público do Festival de Cinema e Vídeo de Vancouver, "Pobreza no Porto" e "Agua Fria", selecionado para o festival de "curtas" de Clermont-Ferrand, contam-se entre outras obras que dirigiu.

Sem comentários: