quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gaiola’ que vale ouro


Em apenas duas semanas, o filme ‘A Gaiola Dourada’, que marca a estreia do luso-francês Ruben Alves na realização, já foi visto por 197 980 espectadores em Portugal, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Estes números, que representam uma receita de bilheteira superior a um milhão de euros, colocam o filme protagonizado por Joaquim de Almeida e Rita Blanco como o nono mais visto do ano. Contudo, nas próximas semanas, a película deverá ganhar posições neste ranking, atualmente liderado por ‘Velocidade Furiosa 6’, que conta com mais de 424 mil espectadores. Para entrar nos cinco mais vistos, o filme terá de alcançar ‘Monstros: A Universidade’, que apresenta 245 mil espectadores.

O sucesso em Portugal junta se ao êxito atingido em outros mercados, sobretudo o francês, onde ‘Cage Dorée’, no seu título original, foi visto por 1 170 862 espectadores. Somando os resultados de outros países francófonos, como a Suíça, o Luxemburgo e a Bélgica, a obra de Ruben Alves ultrapassou 1,5 milhões de espectadores, garantido receitas de bilheteira próximas dos dez milhões de euros. Valores que vão continuar a crescer, já que, além do sucesso em Portugal, acaba de estrear no Canadá, estando ainda prevista a exibição em Itália, Austrália, Brasil e Nova Zelândia.


 

Sem comentários: