sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"A Gaiola Dourada" visto por mais de 109 mil espetadores


A comédia "A gaiola dourada", do realizador Ruben Alves, sobre uma família de emigrantes portugueses em Paris, foi vista por 109.366 espetadores, na semana de estreia em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

O filme, que se estreou em Portugal a 1 de agosto, entrou diretamente para o primeiro lugar das exibições de cinema comercial no país, com 109.366 espetadores e 561.217 euros de receita bruta de bilheteira.

Protagonizado por Rita Blanco e Joaquim de Almeida, no papel de um casal de emigrantes portugueses há trinta anos a trabalhar em Paris - ela porteira, ele pedreiro -, o filme chegou a Portugal meses depois de se ter estreado nos cinemas franceses, onde somou mais de um milhão de espetadores.

"A gaiola dourada" assinala a estreia de Ruben Alves na realização, um jovem luso-descendente que quis homenagear, brincando com os estereótipos, a comunidade portuguesa que emigrou para França a partir dos anos 1960.

Em declarações à Lusa, quando o filme se estreou em França, Ruben Alves disse que a longa-metragem foi o resultado de "30 anos de observação" dos pais e familiares que o rodeavam.

"É tempo de homenagear estas pessoas todas que fugiram do país, foram trabalhar para fora e lutar pela vida", disse.

Jornal de Notícias.

Sem comentários: