quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cinecoa estreia em Portugal nova curta de Teresa Villaverde: Amapola

Teresa Villaverde apresenta a curta-metragem encomendada pelo Festival de Veneza 2013 Amapola em ante-estreia nacional no festival de cinema Cinecoa. Este é um dos destaques da programação do festival que acontece em Vila Nova de Foz Côa entre os dias 10 e 13 de Outubro, apresentado esta terça-feira em conferência de imprensa.

Amapola é a resposta da realizadora ao desafio lançado pela 70ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza: criar uma curta com cerca de um minuto e meio que reflicta sobre o futuro do cinema, para ser integrada no projecto Venice 70 - Future Reloaded. A curta terá estreia mundial nesta edição do festival de Veneza, entre os dias 28 de Agosto e 7 de Setembro.

João Trabulo, director do festival, destacou ao PÚBLICO a vontade do Cinecoa apresentar programação fora do contexto daquilo que se faz nos restantes festivais e por isso “não ter, por exemplo, uma secção competitiva” e “apresentar Teresa Villaverde, que não é homenageada em Portugal como deveria”. A decisão de dar a ver em Portugal pela primeira vez a curta Amapola tem como objectivo ter nesta mostra todo o trabalho da realizadora, incluindo o mais recente.


Sem comentários: