sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bom Povo Português viaja até Moçambique

Maputo e Inhambane vão receber entre 17 e 28 de Novembro uma mostra de cinco longas-metragens do cineasta português com temáticas ligadas à relação entre Portugal e os PALOP.
Ao longo de duas semanas, o veterano documentarista português Rui Simõesvai estar em viagem por Moçambique no âmbito de um projecto intitulado Cruzamentos Cinematográficos
O célebre cinema Scala de Maputo e o cinema Tofo de Inhambane vão receber entre 17 e 28 de Novembro uma mostra de cinco longas-metragens do cineasta português com temáticas ligadas à relação entre Portugal e os PALOP, começando pelo Bom Povo Português de 1980 que é, ainda hoje e a par de Deus Pátria Autoridade, o título emblemático de Simões.
Os outros filmes a serem projectados são Ilha da Cova da Moura (2010),Kola San Jon é Festa de Cau Berdi (2011), Guerra ou Paz (2012) e Ole António Ole (2013). A iniciativa, organizada pela produtora de Simões, Real Ficção, e pela exibidora de Maputo Promarte, estender-se-á à passagem dos filmes na televisão moçambicana, e cada uma destas longas será complementada por uma curta-metragem portuguesa, escolhida pela equipa do Festival de Curtas-Metragens de Nova Iorque.

Sem comentários: