segunda-feira, 29 de junho de 2015

Berhan da Costa e João Pinharanda escolhidos para conselheiros culturais em Madrid e Paris

Em Espanha não havia adido cultural desde 2013 e em França desde 2011. O ex-director do Gabinete dos Meios para a Comunicação Social e o programador artístico da Fundação EDP reactivam os cargos.

As embaixadas de Portugal em Madrid e Paris vão voltar a ter um conselheiro cultural. Pedro Berhan da Costa, ex-director do extinto Gabinete dos Meios para a Comunicação Social e antigo presidente do Instituto do Cinema, inicia funções em Espanha já esta segunda-feira. O historiador de arte e curador João Pinharanda foi escolhido para a capital francesa, onde deverá começar a trabalhar no Verão.
Em Espanha, não há um adido para a Cultura desde 2013 e em França há quatro anos que se esperava uma nova nomeação.
A escolha de Berhan da Costa, que foi até ao final do ano passado responsável pelo organismo que assessorava o Governo na concepção, execução e avaliação das políticas públicas para a comunicação social, saiu em Diário da República no início deste mês. Ao PÚBLICO, Berhan da Costa revelou que começa a trabalhar em Madrid esta segunda-feira. Pinharanda espera ainda que a sua nomeação seja publicada, o que deverá acontecer dentro de semanas.


Sem comentários: