sábado, 22 de novembro de 2014

Entrevista: "Escrever sobre sexo é escrever sobre fracasso"




"O meu amante de domingo" é o segundo (e extraordinário) romance da autora de "E a noite roda", prémio de romance e novela APE 2013.
Uma mulher de 50 anos, que vive na e da literatura (é revisora), decide vingar-se de um homem que poderia ter amado. E escrever um livro desencadeado por um encontro sexual com um mecânico. É O meu amante de domingo, segundo (e extraordinário) romance da autora de E a noite roda, prémio de romance e novela APE 2013, Alexandra Lucas Coelho.
Ah, uma mulher a escrever sobre sexo, sexo sem amor, sexo por sexo, com palavrões, até parece um homem - antecipava que O meu amante de domingo seria recebido assim, como, disse o Expresso, "descrição desabrida e meticulosa da vida sexual"?
Não me revejo na palavra "desabrida". Mas para ser franca quando acabei de escrever tinha muitas dúvidas quanto à forma como o livro ia ser recebido, mas em relação à violência. E o que mais me surpreendeu foi que a nota de humor - o livro tem muito humor - prevalecesse na leitura de várias pessoas em relação à violência ou agressividade do livro. 

Sem comentários: