quarta-feira, 28 de maio de 2014

Porto Editora vai apoiar financeira e logisticamente a Fundação José Saramago




Para além de publicar as obras do Prémio Nobel da Literatura português, a Porto Editora vai também apoiar financeira e logisticamente a Fundação José Saramago, disse Manuel Alberto Valente, editor, na conferência de imprensa de apresentação dos nove títulos do escritor que chegam esta quinta-feira às livrarias. Para além do apoio financeiro, o grupo editorial vai também apoiar a fundação, por exemplo, na publicação de ensaios, disse Pilar del Río.

"Estamos a desenhar um plano de colaboração para apoiar [a fundação] financeiramente nalgumas actividades", disse Vasco Teixeira, administrador da Porto Editora, acrescentando que vão dar apoio logístico sempre que necessário.

Em relação ao contrato com a Porto Editora que sucede à Leya na publicação das obras de Saramago, Manuel Alberto Valente disse ainda que Pilar del Río e Violante Saramago Matos “não ganham nem mais nem menos” do que aquilo que ganhavam com a Leya. Manuel Alberto Valente queria assim responder "à ideia que circula nas redes sociais" de que o motivo da mudança seriam as contrapartidas financeiras para as duas.

Sem comentários: