segunda-feira, 19 de maio de 2014

Obras na casa de Aristides de Sousa Mendes arrancam na última semana do mês




As obras de recuperação da casa do cônsul Aristides de Sousa Mendes, situada em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, arrancam na última semana deste mês, garantiu à Lusa a directora regional de Cultura do Centro.
As obras de substituição da cobertura, reforço e estabilização estrutural da Casa do Passal foram adjudicadas por aproximadamente 271 mil euros, esperando a responsável que possam estar concluídas "em Dezembro ou, o mais tardar, princípio de Janeiro". "A empresa que ganhou o concurso já lá foi esta semana ver onde colocará o estaleiro", contou Celeste Amaro, sublinhando que será cumprido o que tinha anunciado no início de Abril, durante um cordão humano em defesa da Casa do Passal, que se encontra em ruínas.
Celeste Amaro explicou que será feita a consolidação de "toda a estrutura de pilares do interior do edifício" e, ao mesmo tempo, vai avançando a recuperação da mansarda de lousas, "sendo umas recuperadas e outras substituídas", e também da cobertura. "O que eu disse à empresa quando ela ganhou foi que gostaria muito que a cobertura estivesse pronta e já reposta antes das chuvas", frisou, apontando que tal possa acontecer "em Setembro ou Outubro".

Sem comentários: