quarta-feira, 19 de março de 2014

Lídia Jorge lança hoje o romance "Os Memoráveis"

Lídia Jorge afirmou que o seu novo livro "Os Memoráveis", que é apresentado hoje à tarde em Lisboa, no Teatro Aberto, deve ser lido "com o respeito que se tem pelo romance".

A autora defendeu que "o romance tem um lugar importante no mundo de hoje, apesar de ser posto muito de lado e estar desfigurado, mas faz parte de uma disciplina que é indispensável para o entendimento profundo dos países, das nações e das sociedades".

"O romance continua a ter um papel indispensável nessa capacidade de transfigurar o social numa mensagem e ao mesmo tempo num projeto de sonho, que é sempre o que a arte traz. O romance continua a ser um mergulho no social e oferece sempre um projeto de futuro", rematou.

A trama narrativa d'"Os Memoráveis" é protagonizada por Ana Maria Machado, uma repórter portuguesa em Washington que, em 2004, foi convidada a fazer um documentário sobre a Revolução, considerada pelo embaixador norte-americano à época, em Lisboa, "um raro momento da História", segundo comunicado da editora.

Sem comentários: