quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pianista Artur Pizarro em Bogotá...

O  pianista português Artur Pizarro apresentará dois concertos junto da Orquestra Filarmónica de Bogotá no auditório Fabio Lozano, na Universidade do mesmo nome,  nos dias 6 e 7 de dezembro de 2013.

Artur Pizarro (Lisboa, 1968) é um pianista português de prestígio internacional.
Aos três anos, iniciou seus estudos de piano em Lisboa, com Campos Coelho, professor de piano no Conservatório de Música de Lisboa. Aos cinco anos, começou a estudar com Sequeira Costa. Em 1977, depois de Sequeira Costa ter aceite a posição de Professor de Piano na Universidade de Kansas, Artur seguiu-o até Lawrence, Kansas, nos Estados Unidos. Continuou trabalhando com outros professores, incluindo Aldo Ciccolini no Conservatório de Paris.

Em 1987 ganhou o primeiro prêmio no Concurso Vianna da Motta, em 1988 o primeiro prêmio na Greater Palm Beach Symphony Competition, e em 1990 o primeiro prémio no Leeds International Pianoforte Competition.

Pizarro executa internacionalmente recitais a solo, em duos, com grupos de música de câmara e como solista com as principais orquestras do mundo. É representado pela Tom Croxon Management.

Sem comentários: