segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aniversário com casa cheia…


Ontem, 30 de Novembro, perante uma plateia que não é fácil de reunir para um evento cultural, o Instituto Português de Cultura marcou seu XXVIII aniversário com um recital musical subordinado ao tema Andrea Imaginario em Pessoa, que deleitou os mais de 200 assistentes ao mesmo.
O evento serviu também para o lançamento de um CD com o nome do concerto. O disco está dedicado a um conjunto de poemas do poeta dos heterónimos, alguns deles no original e outros vertidos para o castelhano de forma a permitir uma divulgação mais alargada da obra de Fernando Pessoa fora da Comunidade Portuguesa residente na Venezuela.
Registe-se que a edição deste trabalho discográfico, que vai servir de referência para um maior conhecimento da obra de pessoana, contou com o apoio precioso da Direcção-Geral  dos Serviços Consulares e das Comunidades.

O acto realizou-se nos espaços físicos do Centro Português, especificamente no seu Salão Nobre, em cuja antessala – O Cantinho da Cultura – foi também inaugurada a exposição O Mito e as Máscaras, que esteve na Feira Internacional do Livro de Bogotá, e que estará patente neste local até 20 de Dezembro.
Esta mesma exposição já tinha estado aberta ao público nos espaços do Consulado-Geral de Portugal em Caracas, onde foi vista por perto de sete mil pessoas.

Na imagens podemos ver um momento do espectáculo e o instante em que o Embaixador de Portugal, Mário Lino da Silva, procedia ao baptizado do disco Andrea Imaginario em Pessoa, acompanhado por vários membros do Conselho de Administração do IPC e da cantante.

Sem comentários: