sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Produtora dos EUA interessada em remake de A Gaiola Dourada




O realizador Ruben Alves disse esta quinta-feira ao PÚBLICO que está em conversações com uma produtora norte-americana quanto aos direitos de adaptação de A Gaiola Dourada, filme sobre a emigração portuguesa em França que já se tornou no filme mais visto em Portugal desde o início do ano de 2013.

"Recebemos há pouco tempo o contacto de uma produtora [norte-americana] que demonstrou interesse em adquirir os direitos de adaptação da película. As negociações ainda estão a decorrer", disse ao PÚBLICO Ruben Alves, o realizador luso-descendente de A Gaiola Dourada. "Ainda não sei se pretendem filmar um remake adaptado à realidade latina dos Estados Unidos, mas sinto-me muito honrado em testemunhar o sucesso que o filme está a ter e este contacto que surgiu agora deixa-me ainda mais satisfeito", acrescentou.

O filme protagonizado por Rita Blanco e Joaquim de Almeida foi entretanto nomeado para os Prémios do Cinema Europeu (European Film Awards), um de onze filmes concorrentes na categoria Prémio do Público.

Sem comentários: