sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Valter Hugo Mãe anuncia lançamento de "A Desumanização" no Brasil em 2014




O livro "A Desumanização", o mais recente de Valter Hugo Mãe, será lançado no Brasil até maio de 2014, afirmou, esta sexta-feira, o escritor, durante a conferéncia de imprensa de abertura do Festival Pauliceia Literária, em São Paulo.

O autor disse ter "altas expetativas" em relação ao livro, chega às livrarias portuguesas esta sexta-feira, e estar "muito vaidoso" com as boas críticas já publicadas.

A questão principal do livro, afirma Valter Hugo Mãe, é a espiritualização e a conquista da solidão. A estória se passa na Islândia e tem como protagonista uma menina que experimenta o ato de estar só após a morte da irmã gêmea.

"Queria transformar aquela ilha numa meditação lenta e profunda. A Islândia remete à pureza, ao lugar onde o mundo começa outra vez", declarou o autor.

Valter Hugo Mãe está em São Paulo para participar do Festival Pauliceia Literária, no qual integrará uma mesa de debates sobre narrativa, linguagem, ritmo e humor, ao lado do escritor Juan Pablo Villalobos, autor de "Festa no Covil".

"Aqui no Brasil saiu recentemente o 'Apocalipse de Mil Homens', está agora está a sair em Portugal meu sexto romance e eu fico numa mistura de tempos, com a cabeça dividida, entre o apocalipse e a desumanização, algo que faz sentido", afirmou.

Sem comentários: