segunda-feira, 25 de março de 2013

4 646 já viram exposição de Joana Vasconcelos na Ajuda


A exposição da artista plástica Joana Vasconcelos, que inaugurou na sexta-feira à noite no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, recebeu 4.646 visitantes no fim de semana, indicou hoje à agência Lusa fonte da organização.

De acordo com a Everything is New, empresa responsável pela produção da exposição da artista no palácio, é este o balanço do primeiro fim de semana da abertura ao público.

A mostra apresenta 38 obras criadas na última década, na maioria inéditas e outras emblemáticas, como "A Noiva", "Marylin" e "Coração Independente Vermelho".

Depois de ter mostrado obras no Palácio de Versalhes, em Paris, no ano passado - numa exposição que recebeu 1,6 milhões de visitantes - a artista volta a um espaço que foi habitado por uma família real, desta vez a portuguesa, e a conceção da exposição foi inspirada na figura da rainha Maria Pia.

A par das peças cobertas de "crochet", inspiradas no bestiário de Bordalo Pinheiro, estão também expostas obras mais recentes, nunca antes exibidas em Portugal, como "Lilicoptère", "Perruque" ou "War Games".

Sem comentários: