sexta-feira, 15 de março de 2013

Teatro português nos quatro cantos do Mundo



A companhia de teatro do Chapitô já subiu ao palco em 156 cidades nos quatro cantos do mundo. Só estão em Lisboa até domingo (com vídeo e fotogaleria).

"As pessoas não sabem: a Companhia [de teatro] do Chapitô é a mais internacional que existe em Portugal". As peças estreiam em Lisboa e permanecem em cartaz dois meses - conta ao CM o ator e encenador José Carlos Garcia. A partir daí, entram nas bocas do mundo. "Pegamos numa mala e em alguns objetos, cientes de que estamos sempre a trabalhar num teatro pobre. Quanto mais pobre, mais rico para nós é."

O dinheiro não impede que, em 17 anos, a companhia "mais internacional de Portugal" já tenha viajado pelos quatro continentes. Subiu ao palco em 12 países e 156 cidades. Desde a sua formação, produziu 31 peças de teatro originais, muitas delas foram vistas no Brasil, Cabo Verde, China, Colômbia, Eslováquia, Finlândia, França, Irão, Itália, Noruega e Suécia. Espanha é o país com mais espectadores. Não é por acaso que as peças são escritas em português e espanhol.
Correio da Manhã.

Sem comentários: