quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Siza, Soutinho e Souto de Moura recebem doutoramento

Os arquitectos Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Alcino Soutinho vão receber no dia 15 um doutoramento "Honoris Causa" pela Universidade de Aveiro (UA), instituição que comemora 38 anos.
A cerimónia comemorativa decorrerá pelas 14:15, no auditório da Reitoria, estando prevista a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje a Universidade.
A atribuição dos títulos Honoris Causa aos arquitectos Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Alcino Soutinho é justificada por serem «figuras ímpares e protagonistas na construção da identidade da UA», e, juntamente com outros mestres, "responsáveis por transformarem o Campus Universitário num ícone da arquitectura nacional".
A Biblioteca da Universidade e o Depósito da Água têm a assinatura do arquitecto Álvaro Siza Vieira, pertence ao traço de Eduardo Souto de Moura o edifício do departamento de Geociências, e foram desenhados por Alcino Soutinho os departamentos de Química e de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro.

Sem comentários: