terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Madeira Film Festival

O Madeira Film Festival é um evento internacional que tem realização agendada para maio de 2012 na capital madeirense e pretende colocar a floresta Laurissilva, Património Mundial da Unesco, "sob as luzes do cinema".
Será "um evento internacional que tem os focos apontados para a Floresta Laurissilva, colocá-la sob as luzes do cinema", disse à agência Lusa Elsa Gonçalves, uma das responsáveis pela organização deste festival.
Esta primeira edição do Madeira Film Festival acontecerá de 02 a 06 de Maio, é um projecto idealizado e dirigido pelo escocês Aitken Pearson, que inicialmente esteve para acontecer num hotel da Escócia mas terá como palco o hotel Reid's no Funchal, um ex-libris da hotelaria madeirense.
Elsa Gonçalves assegura que terá "um programa fantástico, com 30 filmes, alguns dos quais já foram premiados em importantes festivais internacionais, incluindo documentários, ficção, curtas e longas metragens mas todos têm como tema subjacente sempre natureza", cuja lista só será divulgada duas semanas antes do festival.

Sem comentários: