sábado, 10 de dezembro de 2011

Nova exposição de Dorindo ...

Obras do nosso colega e amigo, Dorindo Carvalho (Lisboa, 1937) estarão expostas, a partir de 15 de Dezembro na EPAL, em Lisboa. Esta nova exposição terá como título Os Meus Mestres...
Dorindo Carvalho viveu na Venezuela entre 1980 e 1992, onde, paralelamente à sua actividade como pintor, trabalhou como director de arte em várias agências de publicidade e editoras. Leccionou desenho gráfico nos dois mais importantes institutos de Caracas. Colaborou como ilustrador em jornais e revistas.
Fez parte da Comissão Organizadora das Comemorações a Fernando Pessoa
e foi membro fundador e directivo do Instituto Português de Cultura, em Caracas.
Na sua página Web podemos ler que requentou a Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses. Dedicou-se à pintura e obteve uma Bolsa de Estudo da Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalhou em decoração, publicidade e artes gráficas. Desenvolveu uma intensa actividade no campo editorial, realizando capas de livros e revistas, desempenhando cargos de director de arte e de produção em várias editoras. Colaborou como ilustrador em jornais e revistas.
Viajou pela Europa visitando museus e exposições. Organizou cursos de desenho, ilustração e decoração para um centro de estudos por correspondência. Executou vários trabalhos no cinema de animação, colaborando numa co-produção luso-italiana. Ilustrou, escreveu e editou livros para crianças. Leccionou educação visual, fotografia e desenho gráfico, no ensino secundário oficial e na Escola de Artes Decorativas António Arroio. Trabalhou como planificador gráfico na Radiotelevisão Portuguesa.

Sem comentários: