quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Esta quinta-feira: Ensaio sobre a cegueira na TV…


Se ainda não viu Ensaio sobre a cegueira / Blindness, a versão cinematográfica do famoso romance homónimo de José Saramago (1995), esta noite tem a oportunidade de ver este filme em Movie City, a partir das 19:40.
O filme, excelente por certo, foi estreado em Maio de 2008 no Festival de Cannes e é do realizador brasileiro Fernando Meireles. Nos papéis principais actuam Julianne Moore, Danny Glover y Mark Ruffalo.
Esta é a sinopse do filme: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de “cegueira branca”, já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida. In http://cinemaeargumento.wordpress.com/2008/09/12/ensaio-sobre-a-cegueira/

Sem comentários: