quarta-feira, 21 de outubro de 2009

António Lobo Antunes: «Escrevo como uma pereira dá peras»


«Escrevo como uma pereira dá peras». Quem o diz é António Lobo Antunes, 67 anos, nas vésperas do lançamento formal do novo livro Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra No Mar?.

Em entrevista à Lusa, António Lobo Antunes fala da escrita, dos escritores, da ciência e de Deus: "como Antero, sou um espírito naturalmente religioso"

"Durante anos, até à saída da Memória do Elefante [1979], eu fazia os livros e deitava-os fora. Posso perfeitamente voltar a fazê-lo. O problema é que eu vivo disto e entretanto fui apanhado por uma engrenagem de editores, agentes, tradutores, todos estes prémios, todo este barulho à volta. O meu desejo é voltar a escrever só para mim. Nunca imaginei que me fosse acontecer o que me aconteceu."

Mais em Diário Digital.

Sem comentários: