quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ecos de Portugal já está no ar!


Desde o passado domingo 25 de Outubro está no ar Ecos de Portugal, o programa de rádio do Instituto Português de Cultura. Trata-se de um importante passo em frente no nosso trabalho de divulgação da cultura portuguesa na Venezuela. Trata-se de uma revista radial que inclui notícias sobre cultura, gastronomia, história, efemérides e um amplo etcétera.
Considerando que o programa, que sai ao ar das 17 às 18 horas, é feito em espanhol, aqui expomos, na língua de transmissão, a razão do nome: “Hemos tomado el nombre de Ecos de Portugal como un homenaje a uno de nuestros fundadores y a nuestro primer presidente, Daniel Morais, uno de los miembros más emblemáticos de la comunidad portuguesa en Venezuela”. Allá por la segunda mitad del siglo pasado, hubo un programa de radio y un semanario con el mismo nombre, el cual que retomamos ahora para una revista radial que lleve a la audiencia de Jazz 95.5 FM diferentes aspectos de la actualidad portuguesa.
Registe-se, para a história, que os dois primeiro locutores de Ecos de Portugal foram Ysabel Ferreira e Fernando Campos, dois colaboradores recentes do IPC.
Que fique igualmente para a história que os primeiros patrocinadores de Ecos de Portugal foram: Calzados Lucas, International Paper Co. e Piscinas Latino-americanas, empresas amigas da cultura e cuja colaboraçao muito agradecemos.
O programa também se pode escutir na página web de Jazz 95.5 FM.

Sem comentários: