segunda-feira, 4 de maio de 2015

5 de Maio- Dia da Língua Portuguesa...




É amanhã...

No dia 5 de maio é comemorado o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura entre os países de Língua Portuguesa. Nesta data os países do espaço lusófono procuram desenvolver atividades que promovem a Língua Portuguesa e a cultura lusófona pelo mundo. O dia 5 de maio também é conhecido como Dia da Cultura Lusófona.
A propósito da celebração do dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a 5 de maio, os alunos e professores do Departamento de Português da EIM, em colaboração com o Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP, organizaram uma semana de atividades para homenagear a diversidade da cultura dos países que integram esta comunidade, e que se unem por um património comum: a sua forma de expressão, a(s) LÍNGUA(S) PORTUGUESA(S).
De 5 a 7 de maio, no auditório da Escuela de Contaduría y Educación, no Trasbordo.
Origem do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura
Em 2005 ficou dedido em Luanda, Angola, que o dia 5 de maio seria o Dia da Língua Portuguesa, mas a data só foi oficalizada em Junho de 2009 em Cabo Verde, quando os países que pertencem à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) se reuniram e chegaram a acordo no XIV Conselho de Ministros da CPLP, realizado em Junho de 2009, em Cabo Verde.

Sem comentários: