sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Último filme de Paulo Rocha passa na Cinemateca a 31 de janeiro


"Se eu fosse ladrão... roubava", o último filme do realizador Paulo Rocha, falecido há um ano, será exibido em antestreia em janeiro na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

O Museu do Cinema revelou que a derradeira longa-metragem de Paulo Rocha será exibida a 31 de janeiro, estando ainda previsto, para o primeiro trimestre de 2014, um ciclo integral da obra do realizador, a estreia comercial do filme e a reposição em sala das versões restauradas de "Os Verdes Anos" (1963) e "Mudar de Vida" (1966).

Paulo Rocha morreu aos 77 anos, a 29 de dezembro de 2012, deixando completo "Se eu fosse ladrão... roubava", exibido em agosto em antestreia mundial no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, onde foi homenageado.

Na ocasião, o subdiretor da Cinemateca, José Manuel Costa, afirmou à agência Lusa que o filme tem uma "característica testamental, mas não se fica por aí. Não tem nada de nostálgico. Ele volta atrás, às memórias da família dele, do pai, mas é também um filme sobre o país, sobre a cultura, sobre a identidade".

Sem comentários: