quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Investigadora Maria Manuel Mota vence Prémio Pessoa

A investigadora Maria Manuel Mota foi distinguida com o Prémio Pessoa 2013, anunciou o júri, esta sexta-feira, em Sintra.

Maria Manuel Mota, de 42 anos, licenciou-se na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, desenvolveu estudos sobre a malária e trabalha atualmente no Instituto de Medicina Molecular (IMM).

Na ata do júri do Prémio Pessoa é destacado "o seu empenho entusiástico no que se pode chamar de cidadania da ciência", sendo fundadora e presidente da Associação Viver a Ciência, que "tem como objetivo encorajar a filantropia em Portugal".

Em declarações à agência Lusa, a investigadora confessou que recebeu a notícia do prémio com "completa surpresa". "Era algo que não imaginava que pudesse acontecer".

"Fico muito satisfeita que a sociedade portuguesa considere que a nossa equipa está a fazer um bom trabalho, que merece ser reconhecido, e que isso tem impacto no país, isso dá-nos um grande entusiasmo, uma vontade de continuar a fazer o que podemos fazer melhor: descobrir alguma estratégia para combater a malária", disse.

Sem comentários: