domingo, 26 de maio de 2013

Bolsas para promover língua portuguesa ...nos EUA!

Docentes e investigadores de universidades portuguesas vão ter a oportunidade de levar a língua e a cultura portuguesas para os Estados Unidos da América através de um programa da Fundação Luso-Americana (FLAD), que atribui bolsas para ensino e investigação em universidades daquele país.

A fim de reforçar o interesse pelo estudo do Português nos EUA, a FLAD pretende levar os melhores professores para aquele país. A fundação refere, no
regulamento do concurso, que não existe um número fixo de vagas, "pelo que só serão atribuídas bolsas a candidatos com elevada qualidade".

Cada um dos bolseiros tem direito a receber um financiamento mensal de quatro mil euros e terá as suas despesas de deslocação para os EUA cobertas pela própria FLAD.

A primeira fase do concurso abriu com inscrições até dia 15 de Março, mas existem ainda mais duas oportunidades de participação. As candidaturas que forem enviadas até 15 de Julho vão ver os seus resultados divulgados até 15 de Setembro, e as que forem enviadas até 30 de Setembro vão ver os resultados publicado até 30 de Outubro.


Sem comentários: