segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Instituto Camões cessa apoio a Centro de Língua Portuguesa em Toronto


O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua cessou o apoio ao Centro de Língua Portuguesa em Toronto, no Canadá, criado há um ano em parceria com uma sociedade luso-canadiana.
Questionada pela Lusa, Ana Paula Ribeiro, Coordenadora do Ensino de Português no Canadá e a supervisora pedagógica do centro em representação do Camões, justificou que o protocolo que deu origem ao Centro de Língua Portuguesa em Toronto “foi dado por terminado em virtude de a Luso Canadian Charitable Society ter comunicado não estar em condições de dar cumprimento ao estabelecido no mesmo”.
O protocolo, assinado a 8 de Maio de 2011 entre o Instituto Camões e aquela sociedade luso-canadiana, previa a criação do centro de língua, na prossecução da missão de promoção do ensino do Português.
Nos termos do acordo, o Camões - por intermédio da Coordenação de Ensino no Canadá - assumia a orientação pedagógica e didáctica e a Luso Canadian Charitable Society ficava com as responsabilidades de gestão financeira do projecto e de disponibilização do espaço imobiliário para a escola.

Sem comentários: