domingo, 12 de agosto de 2012

Eurochannel: Le Maillot de Cristiano… outra vez!


Esta curta-metragem volta a ser exibida no dia  14 de agosto, a partir das 21:30 (hora de Caracas), no cnonjunto do Programa 6 da Série Quarto Tour Eurochannel de Curtas-metragens.
Não perca esta oportunidade!

Poucos são certamente os fanáticos de Cristiano Ronaldo que conhecem esta curta-metragem feita na Bélgica. O título original é Le Maillot de Cristiano e a versão em espanhol, não conhecemos qualquer versão em português, é La Remera de Cristiano. Trata-se de uma obra de Vincent Bruno. A história gira à volta de dois rapazes de 11 anos – interpretados por  Cléry Khédhir e Jérôme d’Orjo – admiradores do futebolista português e de tudo o que são capazes de fazer – por vezes fora do “bom comportamento” adolescente – para conseguir comprar uma camisola do CR7, quando este fazia parte do Manchester United. Ironicamente, quando conseguem comprar a tal camisola, que faria a inveja dos demais amigos, Cristiano Ronaldo transferiu-se para o Real Madrid e a mesma perdeu vigência!
Contudo, para além desta estória emotiva, o filme tem uma mensagem socioeconómica e as consequências da actual crise económica europeia atravessam todo filme, que tem uma duração de 17 minutos.
Le Maillot de Cristiano já foi apresentada em vários festivais da especialidade arrecadando mais de uma mão cheia de prémios.

Sem comentários: