sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fundação José Saramago lança revista literária digital


A Fundação José Saramago, que abrirá ao público nos próximos meses em Lisboa, criou uma revista literária digital, intitulada 'Lucerna', que estará disponível a partir de segunda-feira, Dia Mundial do Livro.
Fonte da fundação explicou à agência Lusa que o primeiro número será dedicado à "atual situação do livro", política e mercado livreiro.
Terá ainda um dossier sobre 'Claraboia', o romance que José Saramago escreveu na juventude, com textos de Pilar del Río, presidente da fundação, do poeta e ensaista Fernando Gómez Aguilera e do escritor Hector Abad Faciolince.
'Lucerna', que estará disponível no site oficial da fundação, dará ainda destaque mensalmente à literatura para a infância e juventude e à promoção da leitura, debruçando-se no número de estreia sobre a temática do compromisso e sobre o Tamer Institute, organismo de promoção de leitura na Palestina.
A publicação literária terá, a partir do segundo número, edição bilingue em português e castelhano, com tradução assegurada pela Cátedra José Saramago de Tradução da Universidade de Barcelona, em Espanha.
Além de poder ser descarregada na Internet, 'Lucerna' estará disponível para telemóveis e tablets. In Diário de Notícias.

Sem comentários: