quinta-feira, 26 de abril de 2012

Colóquio Internacional da Língua Portuguesa…


O valor e a dimensão da língua portuguesa na Internet estão em análise a partir deste dia até 26 de abril no 3.º Colóquio Internacional da Língua Portuguesa, organizado pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), em parceria com a Unilab (Universidade de Integração da Lusofonia Afro-Brasileira) e o Conselho Nacional de Educação, em Guaramiranga, no estado do Ceará (Brasil).
O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) é uma instituição da CPLP com sede em Praia, capital de Cabo Verde. Seus objetivos são, conforme os estatutos, "a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais".
A sua criação foi proposta em 1989 pelo então Presidente da República do Brasil, José Sarney, durante a primeira cimeira daquela organização internacional, realizada em São Luís do Maranhão. No entanto, só 10 anos depois, por ocasião da VI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, em São Tomé e Príncipe, o Instituto foi finalmente criado.

Mais aqui...

Sem comentários: