quinta-feira, 7 de julho de 2016

Música (e não só) grátis e para todos no Largo de São Carlos


O Festival Ao Largo que o Teatro Nacional de São Carlos desde 2009 oferece à cidade de Lisboa arranca amanhã, com um concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida por Joana Carneiro, com colaboração da Orquestra do Conser- vatório do Montijo, num programa que inclui a bombástica Abertura 1812 de Tchaikovsky.
O cartaz desta 8.ª edição aproxima o Ao Largo do conceito de "festival de todas as artes", já que também o teatro, a ópera e o bailado são contemplados na programação.
O primeiro aparece nos dias 13 e 14, e logo com o Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, integrado no Festival "Glorioso Verão" dedicado ao grande dramaturgo. Trata-se de uma produção da Escola Superior de Teatro e Cinema, com direção artística de Cristina Carvalhal. A ópera chega nos dias 22 e 23, com a popular Cavalleria Rusticana, de Mascagni, ambientada na Sicília rural. Direção musical de Domenico Longo, à frente de elenco encabeçado por Mary Elizabeth Williams (Santuzza) e Lorenzo Decaro (Turiddu), mais Sinfónica Portuguesa e Coro do São Carlos. Por fim, o bailado, como já é tradição, encerra o Ao Largo (dias 28 a 30), com três coreografias, respetivamente, de Balanchine, William Forsythe e Hans van Manen pela CNB.

Sem comentários: