terça-feira, 5 de abril de 2016

Livro reúne receitas da gastronomia tradicional dos países lusófonos



    
 Depois de passar por São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste, o chef Luís Simões decidiu reunir em livro exemplos da gastronomia dos países lusófonos, que, acredita, é “tão boa ou melhor” que outras cozinhas conhecidas mundialmente.
O livro “Sabores da Lusofonia”, agora lançado em Portugal, está dividido em capítulos dedicados a cada país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste -, e apresenta, para cada um, uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne, uma sobremesa e dois ingredientes típicos, além de um texto introdutório e de fotografias das paisagens.
O objetivo do livro – editado em português e em inglês, para que possa ser lido “além da lusofonia” – é, disse Luís Simões à Lusa, o de dar a conhecer “a gastronomia da CPLP, mas de uma forma jovial, contemporânea”.
No seu livro, o chefe de cozinha apresenta as receitas tradicionais dos diferentes países e dá-lhes “uma nova imagem, uma nova roupagem” e acredita que esta é uma gastronomia com muito potencial.
“A gastronomia da lusofonia é tão boa ou melhor que outras cozinhas conhecidas mundialmente. Temos muita qualidade, somos muito ricos, agora é preciso dar a conhecer”, defende.



Revista Port.com




Sem comentários: