sábado, 4 de fevereiro de 2012

Portugal na ARCO de Madrid...

Portugal mantém este ano 12 galerias na Arco Madrid
Apesar da crise, mantém-se o número de galerias portuguesas que vão estar este ano na Arco Madrid, a grande feira ibérica de arte contemporânea – serão 12, tal como no ano passado, a mostrar os seus artistas na capital espanhola entre os dias 15 e 19 de Fevereiro.
Carlos Urroz, o director da Arco, esteve em Lisboa e, num almoço com jornalistas, apresentou algumas das novidades desta 31ª edição da feira, que tem a Holanda como país convidado. Uma delas é o “Artista Destacado” – cada galeria é convidada a escolher um dos seus artistas, dando-lhe um destaque especial. Urroz espera que isto crie um outro dinamismo, e contrarie a impressão de repetição que pode sentir quem visita habitualmente feiras.

A representar Portugal estarão a Baginski, Carlos Carvalho, Cristina Guerra, Pedro Cera, Vera Cortês, Galeria 111, Graça Brandão, Filomena Soares (todas de Lisboa), Quadrado Azul, do Porto, e Fonseca Macedo, de Ponta Delgada. Na secção Opening, dedicada a jovens galerias europeias com menos de sete anos de actividade, estarão a lisboeta Caroline Pagès, e a Nuno Centeno, do Porto.

Sem comentários: