segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dulce Maria Cardoso: “Tentei ser normal e não me dei bem”


Chama-se Dulce Maria Cardoso e é autora de dois romances, tão depressa publicados, mais depressa premiados, o mais recente dos quais, ‘Os Meus Sentimentos’, recém-distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura.
"Sinto-me mais surpreendida do que estimulada ou pressionada. É, sobretudo, inesperado o reconhecimento imediato. Os prémios são uma honra mas não são certificado de garantia de talento. A minha preocupação é fazer uma escrita honesta. Escrevo e reescrevo até conseguir o meu melhor ou, simplesmente, não publico... Acho que escrevo contra a solidão e a favor da memória. Gostem ou não, importa que me leiam, que me ouçam", explica sobre o facto de preferir os leitores aos prémios.
Mais no Correio da Manhã.

Sem comentários: