sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cinema no Douro em Setembro

O encontro internacional de cinema do Douro, intitulado Douro Film Harvest, tem este ano a sua primeira edição. O objectivo é "mostrar o Douro ao Mundo", disse ontem António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, na apresentação da programação, em Lisboa. O certame é dirigido à indústria e amantes do cinema, para que possam olhar para a região como um cenário de filmagens.
A primeira edição do Douro Film Harvest decorre entre 9 e 13 de Setembro, e vai homenagear Milos Forman, realizador de filmes como ‘Amadeus’, que será entronizado na Confraria do Vinho do Porto. A actriz Andie MacDowell e o músico Kyle Eastwood (filho de Clint) são dois outros convidados.
Os actores Ana Padrão e Ricardo Trêpa são os anfitriões do Douro Film Harvest. Em relação a expectativas, a actriz espera que o encontro "venha a ser um festival internacional".
O evento tem um orçamento de 600 mil euros, apoiados pelo Turismo do Douro, e decorre em quatro localidades (Lamego, Vila Real, Torre de Moncorvo e Santa Marta de Penaguião). O preço dos bilhetes é de três euros e está à venda em qualquer um dos locais onde serão mostrados filmes.
Mais no Correio da Manhã.

Sem comentários: