sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Suécia vai ter festival de cinema português


A Suécia acolhe, a partir de dia 25 de novembro, o Frames, o primeiro festival no país dedicado ao cinema contemporâneo português, que incluirá filmes de realizadores como Miguel Gomes, Gonçalo Tocha, João Nicolau e João Salaviza.
 
A mostra em Estocolmo “será uma oportunidade única para dar a conhecer melhor ao público sueco alguns dos filmes do novo cinema português”, afirma a associação cultural Zero em Comportamento, uma das entidades organizadoras.
O festival, dirigido por Carlos Pereira e Fernanda Torre, decorrerá de 25 a 30 de novembro, exibindo mais de uma dezena de filmes, entre ficção e documentário, incluindo uma pequena secção dedicada ao público infantil.
Entre os filmes escolhidos estão ‘Aquele Querido Mês de Agosto’, de Miguel Gomes; ‘Morrer como um Homem’, de João Pedro Rodrigues; e os documentários ‘É na Terra não é na Lua’, de Gonçalo Tocha; e ‘Terra de Ninguém’, de Salomé Lamas.
A estes juntam-se ainda as três curtas-metragens de João Salaviza (‘Arena’, ‘Cerro Negro’ e ‘Rafa’); ‘Rapace’, de João Nicolau; ‘O Nosso Homem’, de Pedro Costa; e ‘Liberdade’, de Gabriel Abrantes.

Sem comentários: