quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cinema: ‘A Gaiola’ só não ganha a ‘Avatar’




A nível mundial, já obteve receitas de 12,6 milhões de euros. Em Portugal, é o sétimo mais visto de sempre, superando os 750 mil espectadores.

Desde que estreou, a 1 de agosto, o filme ‘A Gaiola Dourada' soma números impressionantes. A obra do luso-descendente Ruben Alves já obteve quase 3,9 milhões de euros em bilheteira nas salas portuguesas, o que faz deste o segundo filme que mais proveitos gerou em Portugal desde que o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) tem registos. Melhor, só mesmo ‘Avatar', de James Cameron. A obra do criador de ‘Titanic' foi vista por mais de 1,2 milhões de espectadores e faturou mais de 6,9 milhões de euros nas bilheteiras.

Em termos de público, ‘A Gaiola Dourada' levou, até à última quarta-feira, 750 466 pessoas às salas nacionais, o que o torna no filme mais visto do ano em Portugal e o sétimo de sempre nas estatísticas do ICA.

O filme, protagonizado por Rita Blanco e Joaquim de Almeida, poderá mesmo entrar no top 5, destronando ‘Shrek 2', que regista 771 963 espectadores. Além de Portugal, onde está em exibição há mais de 100 dias, a obra que retrata a vida dos emigrantes portugueses em França foi um sucesso precisamente nesse país, onde mais de 1,2 milhões de pessoas o viram (7,8 milhões de euros em bilheteira).

Sem comentários: