segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Língua Portuguesa é a convidada de honra

A Língua Portuguesa é a homenageada da Feira do Livro de Belgrado, que começa no domingo e que conta com a participação de duas dezenas de escritores lusófonos.
"Uma feira do livro ter uma língua como convidada e não um país é um grande passo em frente", assinalou à agência Lusa André Cunha, responsável pelo Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões em Belgrado, inaugurado em 2007 e aberto ao público em 2008.
"Um escritor representa-se a si próprio, ele é do tamanho da própria língua" -- é com esta ideia que André Cunha justifica a "inovadora" opção.
Duas dezenas de escritores portugueses vão deslocar-se à capital da Sérvia durante uma semana, entre os quais o moçambicano Mia Couto (que abre o certame no domingo), os angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki (é possível que se junte também Luandino Vieira), os brasileiros Edney Silvestre e Ana Maria Machado e os portugueses Dulce Maria Cardoso, Pedro Rosa Mendes, Alice Vieira, Lídia Jorge, Rui Zink, João Tordo, Vicente Alves do Ó e Gonçalo M. Tavares (que fechará a feira, no dia 30).

Diário de Notícias.Instituto Camões.

Sem comentários: