terça-feira, 8 de março de 2011

Portugueses vencem concurso de ideias para Museu Santiago Ydañez em Espanha


O projecto do colectivo depA -- Departamento Arquitectura, composto por sete jovens arquitectos a trabalhar no Porto, venceu o concurso internacional de ideias para o futuro Museu Santiago Ydañez, em Puente de Genáve, Espanha, foi hoje revelado.
O concurso foi promovido pelo município da terra natal do artista e contou com 217 propostas de vários países, designadamente Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Roménia.O projecto vencedor chegou à final com outros cinco, acabando por ser eleito.

O colectivo formado por Carlos Guimarães, Carlos Azevedo, Luís Sobral, João Castanheira, João Crisóstomo, Sofia Coutinho e Susana Martins, que se conheciam “do tempo da faculdade” e que criaram o “grupo de trabalho” depA, pôs mãos à obra e avançou com a proposta vencedora.

Em declarações à Lusa, Carlos Guimarães disse que participar neste tipo de concursos “é normal para jovens arquitectos” e que, mais do que receber os nove mil euros anunciados, “o prémio é a construção deste museu de arte contemporâneaPúblico

Sem comentários: