sexta-feira, 18 de março de 2011

Doze produções portuguesas integram festival de Buenos Aires

Doze produções de cinema português foram seleccionadas para o Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI), que decorrerá em Abril na Argentina, divulgou o Instituto do Cinema e Audiovisual.

Serão mostradas a longa-metragem “A Zona” e cinco curtas-metragens de Sandro Aguilar, convidado para estar no festival também como júri na secção competitiva de curtas-metragens argentinas.

Para a competição internacional foi seleccionada a primeira longa-metragem de João Nicolau, “A espada e a rosa”, produzida por O Som e a Fúria, e que estreará comercialmente em Portugal em Abril.
Com a “audácia e o suspense das melhores telenovelas”, escreveu a organização, em Buenos Aires será também exibido “Mistérios de Lisboa”, do chileno Raúl Ruiz, rodado em Portugal, com produção de Paulo Branco, a partir do romance homónimo de Camilo Castelo Branco.

Guerra Civil”, filme de Pedro Caldas, premiado em 2010 no IndieLisboa, e o documentário “Parto”, de António Borges Correia, também integram o festival.

A investida portuguesa na Argentina incluirá também “Fantasia Lusitana”, retrato documental de João Canijo sobre o Portugal de Oliveira Salazar, e “Swans”, ficção de Hugo Vieira da Silva, ainda inédita em sala em Portugal, que se estreou em Fevereiro em Berlim

PÚBLICO

Sem comentários: